segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os nomes de pessoas em inglês

meu nome em inglêsExistem muitos aspectos interessantes quando se trata de nomes em inglês. Dentre eles o costume de diferenciar o nome do sobrenome, dar mais importância ao sobrenome. Hoje abordarei um temo muito básico da língua inglesa, mas que todos devem conhecer muito bem.

A questão do nome e sobrenome em inglês
Uma coisa que acho muito interessante na língua inglesa é a distinção e importância dada ao sobrenome. Em inglês o primeiro nome de uma pessoa é chamado de First name e o sobrenome é chamado de Family name.

Geralmente, em documentos oficiais, e até alguns cadastros na internet, o Family name aparece antes do First name. Seguindo o exemplo sobrenome, nome.

Perguntando e dizendo seu nome em inglês
Essa é uma parte muito comum e muito fácil do aprendizado da língua japonesa. Para perguntar o nome de alguém em inglês, basta usar a frase what is your name?.

Para a pergunta acima, sempre vai existir o padrão de frase My name is + [seu primeiro nome].

Observe o exemplo abaixo.

Peter: what is your name?

Bill: My name is Bill.

Aprendendo as formas contraídas

Apesar de serem comuns, as frases acima não são muito usadas nas conversas em inglês. Quando se trata do idioma falado, é muito comum usar as formas contraídas dos pronomes.

Neste caso, o pequeno diálogo acima ficaria assim:

Peter: what’s your name?

Bill: My name’s Bill.

Outras formas de perguntar o nome em inglês

Outras formas muito comuns de perguntar o nome de alguém em inglês, é perguntando o primeiro nome e o sobrenome. Neste caso usa-se a frase what’s your first name/family name?.

Supondo que você fosse perguntar o primeiro nome e sobrenome de uma pessoa que se chama Bill Walker, você deveria seguir o exemplo abaixo:

Você: what’s your first name?

Bill: My name’s Bill.

Você: what’s your family name?

Bill: My family name’s Walker.

Aprendendo inglês no youtube

Abaixo segue um pequeno vídeo que ajuda a memorizar a pronunciar o vocabulário básico que aprendemos hoje. É uma musica bem interessante. Espero que gostem.




Os créditos da imagem pertencem a Wonder Mike

Um comentário:

  1. nao achei oq queria mesmo assim aprendi muito sobre ingles na verdade eu nao queria saber isso eu queria ver meu nome em ingles mesmo assim muito inportante isso tchau

    ResponderExcluir