quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dicas para aprender inglês

Dicas para aprender inglêsDurante o meu dia-a-dia, encontro muitas pessoas falando que pararam os estudos e que ficaram desapontados com o aprendizado de inglês. Então resolvi juntar um pouco de minha experiência no assunto e tentar ajudar o máximo de pessoas.

Pelo fato de serem muitos os motivos que fazem uma pessoa desistir de aprender inglês, não sou capaz de discorrer sobre todas as situações, mas posso dar dicas sobre como não desistir e se motivar nos estudos.

Procure um livro guia para aprender inglês
Procure um livro que seja bom para aprender inglês e use-o como guia de estudos. Isso vai fazer com que você saiba onde começar e onde vai terminar. Caso um dia pare de estudar, o livro guia mostrará onde você parou e o seu progresso no decorrer do tempo.

Disciplina e planejamento ajudam a aprender inglês
Lembre-se que ninguém aprende inglês do dia para a noite. Aprender inglês exige disciplina e planejamento de longo prazo. Assim, crie uma agenda com suas atividades na semana e abra espaço para estudar inglês diariamente ou semanalmente. Evite muitos dias entre um estudo e outro, para não esquecer o conteúdo anterior quando for estudar uma matéria nova. Seja fiel ao seu horário de estudo e dedique-se nestes horários.

Repetição é a chave para aprender inglês
Sempre faça revisões. Você pode elaborar um teste para si mesmo ou simplesmente revisar os exercícios de um assunto anterior. Mas nunca deixe de fazê-las, isso vai ajudar a fixar o assunto na mente e transformar a língua inglesa em algo mais natural. Faça suas revisões semanais, mensais ou até anuais.

Aprenda a aprender inglês
A melhor coisa ao aprender inglês é se conhecer. Saber o seu ritmo de estudo e as formas de estudar que te fazem aprender mais. Esse processo varia de pessoa para pessoa.

Use o que você mais gosta para aprender inglês
Quando se trata de planejamento em longo prazo, às vezes aprender inglês pode se tornar monótono e entediante. Para evitar este problema, além de se conhecer melhor, seria muito bom usar as coisas que mais gosta.

Se você adora música, procure letras de música em inglês que deseja aprender. No nosso caso, música americana ou inglesa. Adquira um dicionário de inglês, mesmo que ele seja simples, e tente traduzir as músicas. Esta é a parte onde aprendemos mais. Depois, faça uma outra busca na internet procurando a tradução para a música estudada e compare com a sua tradução. Por fim, ouça e cante a vontade.

Essa dica não vale só para música, use filmes, seriados. Procure sites que disponibilizem áudios, ou então adquira um curso de inglês que tenha bastante áudio. O importante é abrir um espaço para contato com a língua inglesa, despertar interesse e curiosidade. Estudar também pode ser divertido, basta tentar.

Não seja rigoroso e aprenda inglês mais rápido
Ao mesmo tempo que precisamos de disciplina, também precisamos de tempo para descansar, sair com a família e com os amigos. Então, seja razoável com você. Entenda que não vai aprender tudo de uma vez e que vai precisar de tempo para relaxar. Mas não fique muito tempo longe dos estudos. Certo?

Procure um curso de inglês presencial
Muitas pessoas não conseguem estudar inglês sozinhas por inúmeros motivos. Meu conselho é que não fique brigando com você. Procure outras pessoas interessadas na língua inglesa e montem um grupo de estudos, ou então se matricule num curso de inglês presencial. O ideal é procurar o que mais se encaixa com seu perfil. Além de fazer novos amigos, o estudo de idiomas pode ficar mais interessante.

Posso não dar uma solução para todos os problemas, mas acredito que estas dicas podem ajudar bastante os interessados em aprender inglês. Estudar idiomas pode não ser um passeio no meio de um jardim, mas não é tão difícil como a maioria pensa.

Os créditos da imagem pertencem a canadapequin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário