sexta-feira, 15 de maio de 2009

Saudações e cortesias em inglês

Como vocabulário inicial, achei que seria interessante postar algo relacionado com saudações e cortesias em inglês. Este é um vocabulário bem básico, mas que ajuda bastante na hora de criar um primeiro contato com americanos ou falantes ingleses.

Espero que seja útil para quem está começando.

Good morning – Bom dia
Good afternoon – Boa tarde
Good evening – Boa noite (use ao chegar em algum lugar)
Good night – Boa noite (use ao se despedir)
I have to go – Eu tenho que ir
How are you – Como você está
How are you today – Como você está hoje
I’m (I am) fine, thanks – Estou bem obrigado
See you – Até mais, até logo
See you later – Te vejo mais tarde
Thanks for coming – Obrigado por vir
I’m O.K. – Estou bem
I’m fine – Estou bem
I’m very well – Estou muito bem
Excellent! – Ótimo
So-So – Mais ou menos
More or less – Mais ou menos
I’m not OK – Não estou bem
I’m not fine – Não estou bem
I’m sad – Estou mal, triste ou indisposto
Hello! – Olá!
Hi! – Oi!
Hey! – Ei!
Good bye – Tchau, adeus
Bye bye! Ou Bye! – Tchau, até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário